top of page
Cronograma
24 de julho a 25 de agosto
Inscrições para comunicadores
01 de setembro
Prorrogação das Inscrições para comunicadores
24 de julho a 09 de outubro
Inscrições para Ouvintes
22 de setembro
Envio do comunicado do aceite aos Comunicadores
26 de setembro
Divulgação da Organização das Mesas de Comunicação
06 de outubro
Publicação do Caderno de Resumos
10 de outubro
Início do Evento
10 de novembro
Prazo para envio de Trabalhos Completos
O Corpo como arena da eterna disputa entre as forças do Bem e do Mal. A materialidade física não como o oposto da experiência espiritual e do contato com o transcendente, mas como o espaço onde esses fenômenos se declaram e atuam. A utilização da música, da dança e de substâncias psicotrópicas em rituais, que conduzem a transes e a percepções alteradas (ou amplificadas) do que consideramos realidade. O Sagrado e o Profano se revelam na Carne.
É com grande satisfação que a VI Semana Infernal traz como temática “(In)Corporações Infernais: Possessões, Transes e Corporalidades”. Onde se abre espaço para pensar, conjuntamente, questões referentes as relações intrínsecas entre corpo e alma, físico e etéreo, o mundo visível e os mundos invisíveis. A proposta também acolhe ponderar os corpos fóbicos e malditos, que produzem medo, repugnância na sociedade, por, supostamente, transparecerem em sua aparência física os horrores e os desejos que trazem na alma; os corpos marginais, demonizados e condenados; o corpóreo do incorpóreo ou o incorpóreo no corpóreo, como as representações imagéticas de entidades espirituais e as possessões. Dentre tantas outras possibilidades que a temática permite explorar.
Seguindo o modelo das edições anteriores, as inscrições de Comunicações não necessitam estar vinculadas, especificamente, à temática do evento. Serão aceitas propostas que abordem o amplo aspecto das questões trabalhadas na Semana Infernal.
bottom of page